Controle remoto

– Meu celular…
– O que?
– Meu celular tá tocando.
– Pssst. Continua vendo o filme. Vai incomodar o pessoal…
– É lá de casa.
– Então atende rápido porque deve ser a babá.
– Alô?
– Alô. Seu Paulo?
– O que foi Cida algum problema com as crianças?
– Não. Elas já estão dormindo. Até o bebê.
– Ah! Que bom. Então o que é?
– Sabe o que é? É que eu quero ver televisão e não estou conseguindo ligar.
– Não consegue ligar?
– É. Como eu faço?
– Pega o controle remoto, aperta TV, ligar, clica no botão da setinha até aparecer vídeo 4, depois Sky, ligar e o canal que quer.
– Vixi maria, tudo isso para ligar a TV?
– É Cida, é… é que eu to vendo um filme aqui…
– Qual controle remoto? Aqui tem quatro.
– O grande, meio arredondado.
– Que tem escrito Sony?
– Não, esse é do som. É o maior.
– Samsung?
– Não, esse é do DVD. É o maior de todos, o maior.
– Ah, tá. Como é mesmo? aperta o que?
– Tá vendo o botão de ligar? Aperta ele.
– Não aconteceu nada.
– Não acendeu a luzinha vermelha na TV?
– Não.
– Ai, ai…. Aperta o botão TV e depois ligar.
– A luzinha acendeu.
– Agora tem uma setinha meio arredondada mais para o meio do controle. Aperta ela até aparecer vídeo 4 na TV.
– Vixi… eu só quero ver a novela.
– Mas é TV a cabo, é assim mesmo. A setinha arredondada…
– Apertei um troço aqui e o bebê acordou.
– Cida, é só apertar a setinha…
– Que setinha, meu-deus-do-céu? Tô apertando tudo que é botão. Ó, o bebê tá chorando mais alto agora.
– Vai lá no bebê, Cida.
– Peraí, que to apertando os botões aqui.
– Mas Cida…
– Deu certo. O bebê dormiu.
– Como assim Cida? Pelo amor… e estou no cinema…
– Deixa prá lá seu Paulo. A novela tá acabando uma hora dessa.
– Ai, ai. Tá! Tchau.

—————-

– Alô?
– Cida?
– Seu Paulo? O que o senhor quer uma hora dessa?
– Desculpa, eu sei que é tarde, mas é que o bebê não quer dormir.
– Ai, ai… pega o controle remoto.
– Samsung?
– Não seu Paulo. O grande!

Comments
5 Responses to “Controle remoto”
  1. Roberto Cantanhede disse:

    TV+SKy+DVD+Som+BD+PlayStation+Ar condicionado+Garagem+Alarme e segue a vida com seus contole remotos. Será que dá para apertar pause enquanto a gente procura o botão nosso de cada dia? Muito boa!

  2. Heitor Almeida disse:

    Grande Rique,
    Não tive como me manifestar nessa, pois esses dias minha cunhada foi assistir TV lá em casa e a situação foi exatamente essa. Pelo menos eu estava no computador e as instruções foram “ao vivo”!!! Sem falar na minha Esposinha Linda que senta no sofá e diz: Como é que liga a SKY mesmo?…humm. não tá saindo som, onde eu aperto?……….. Mas sempre ela assiste!!!!!!
    Deus te abençoe
    Abraços,
    HECTOR

  3. Patrícia disse:

    Amor, acho que vc podia nao nos expor tanto…kkkkkkkk

  4. êêÊ lá em casa!

    Parabéns, campeão.

Deixe um comentário

  • Sobre A Bicicleta

    Dia desses, a muito tempo atras, escrevi umas coisas que estavam na minha cabeça e nasceu uma primeira crônica (pelo menos na minha vida adulta). Ela se chama “A bicicleta”, daí o nome desse blog. Meu irmão até hoje prefere essa crônica, o que pode indicar que atingi meu ápice logo no início e depois foi ladeira abaixo… De qualquer modo, vez por outra sou assaltado por uma crônica (ver “Metacrônica”) e anoto por aí. Para não ficar por aí, passei a deixar por aqui nesse blog, apesar de meus receios (ver “O Blog”). Obrigado pela visita e não esqueça de comentar.